Como funciona o laser transdérmico?

O laser transdérmico é considerado uma escleroterapia térmica. Isso porque a luz emitida pelo aparelho é absorvida pelo sangue, provocando seu aquecimento, sem provocar o aquecimento dos tecidos que estão em volta. O calor gerado promove a contração e consequente oclusão da veia.
Quais as vantagens do laser transdérmico?
O tratamento com laser transdérmico apresenta duas vantagens.
Uma é que a dor tende a ser menor durante o procedimento porque ele é realizado combinado com o resfriamento da pele através de um jato de ar gelado que promove analgesia temporária.
A segunda vantagem é que, na maioria das vezes, combinamos o laser transdérmico com a escleroterapia líquida para potencializar os resultados.
Qual a indicação do laser transdérmico?
O tratamento é indicado principalmente para veias reticulares e vasinhos e, assim como na escleroterapia líquida, a exposição solar deve ser evitada.
O tipo de pele interfere no tratamento com laser transdérmico?
O tipo de pele interfere nesse tipo de tratamento, uma vez que a melanina das peles mais escuras tende a absorver a luz.
No entanto, o laser não chega a ser contraindicado. O cirurgião vascular deve apenas regular os parâmetros do aparelho para cada tipo de pele específico.